quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Deus que chama à existência coisas que não existem como se existissem!

Fonte da imagem: creiaemjesus.com.br


Palavra-chave: Romanos 4:17

"... o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência
coisas que não existem, como se existissem."

Este é um dos meus versículos preferidos! Ele também poderia resumir um dos meus livros preferidos, depois da Bíblia, claro! É o "A Quarta Dimensão", do pastor sul-coreano David (Paul) Yonggi Cho. Essa obra contribuiu para que eu entendesse que sim, eu posso especificar coisas em oração. Que sim, aquilo o que eu penso é o que eu vou ser. Eu recomendo! Mas não deixem de ler a Bíblia!! Nossa, eu choro se não tenho minha Bíblia por perto. Não é uma parte de mim que falta.. sou eu, por completo!

Tendo como base o versículo acima, eu gostaria de comparilhar com vocês alguns trechos que eu destaquei no livro. Creio que pode ser de boa valia para nós! Espero que curtam, tá?

"Clame por uma palavra de segurança e a proclame, pois sua palavra se espalha e cria. Deus falou e todo o universo se formou. Portanto, ordene, pois isso é muito importante. Há tempo de orar, mas também há tempo de dar uma ordem. Quando lemos a vida de Jesus Cristo, vemos que Ele sempre estava dando ordens. Orou a noite toda, mas, ao sair para a linha de frente, ordenou que o povo fosse curado." (p. 33)

"A Bíblia diz claramente que quem controla sua língua controla o corpo inteiro. O que você fala, você obtém." (p. 60)

"Leia a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse. Adquira a linguagem bíblica, fale palavras de fé, alimente seu sistema nervoso com vocabulário construtivo, progressivo, produtivo e vitorioso. Enuncie essas palavras; continue a repeti-las, de modo que tenham controle de seu corpo inteiro." (p. 61)

"Precisamos readquirir a arte perdida de expressar palavras de ordem." (p. 68)

"Jesus está na Palavra dele. Jesus fica limitado ao que você expressa. A Bíblia diz: '... tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu.'" (Mateus 18:18) (p.68)

"Você cria a presença de Jesus com sua boca." (p.69)

"Pregue a Palavra. A palavra falada tem poder. Quando a Palavra é liberada, é ela que realiza os milagres, e não a pessoa que a emitiu." (p. 71)

"Espere na presença do Senhor um pouco mais. O tempo sempre é uma boa prova. Se esperar com paciência, o desejo próprio e o desejo de satanás ficarão cada vez mais fracos, mas o desejo do Espírito Santo, cada vez mais forte."(p.87)

"Deve-se orar até ter paz real, pois a paz é como um juiz no coração. Depois de orar, se ainda se sentir inquieto, então o tempo não era o certo." (p.89)

"Pense grande. Tenha grandes objetivos. Você tem uma única vida para viver, por isso não se arraste no pó." (p.115)

Como vocês devem ter notado, todas as passagens que considerei como principais têm forte embasamento bíblico, como em pregações. Falam de fé, perseverança, longanimidade, obediência, ousadia, unção, enfim, de tudo aquilo que a Bíblia está recheada!!

A minha intenção é que sejamos abençoados por Deus e que o "Deus diário" seja um canal para isso. Singelo, mas útil e feito com muito cuidado e dedicação!

Um grande abraço!










Nenhum comentário:

Postar um comentário